12/09/2011

Dica SEO 06

Como prender a atenção do público? Se você  tem um blog preste atenção nesta dica de SEO.  Certifique-se de que você está usando a dobra superior do seu site mais eficiente, ou seja, para chamar mais atenção. Você tem cerca de 10 segundos para prender a atenção das pessoas. Use títulos chamativos em seus artigos, principalmente as palavras Como, para que, porque. Os títulos que sugerem respostas e soluções chamam muito a atenção de qualquer visitante. Um projeto simples página web permite que a página carregue o mais rápido possível. Um tempo de espera excessivo para a sua página para carregar cria um risco potencial que o visitante irá clique VOLTAR no navegador. E se você tem problemas no carregamento de seu site ou blog, se acha que está muito pesado e difícil de carregar, sugiro a leitura do artigo Como Aumentar a Velocidade de Carregamento do Blog do nosso colega Adelson. Ele mostra mostra algumas dicas e ferramentas que irão ajudá-lo a tornar o seu blog mais rápido.  Você precisa fazer SEO otimizando as palavras chaves, títulos dos artigos etc, mas também não pode esquecer de otimizar o carregamento do blog pois é muito importante que ele seja leve e de carregamento rápido senão... o visitante desiste.

Esta foi mais uma DICA SEO! 


2 comentários:

  1. Olá!

    Esta é uma dica muito importante - e que acaba sendo ignorada por muitos webmasters.

    Realmente, o primeiro contato de um visitante com seu site é crucial: se ele tiver uma má impressão (seja pela demora ao carregar, pelo layout confuso ou qualquer outro detalhe), é provável que ele saia do seu site antes mesmo de ler o artigo.

    E muito obrigado pela citação do artigo do Gerenciando Blog! A velocidade de carregamento é um ponto importante para todo site.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Adelson, obrigado por comentar.

    Na verdade não podíamos falar de carregamento de blog sem citar seu artigo pois para quem gerencia um blog é imprescindível saber isso.

    Um abraço também!

    Marcelo

    ResponderExcluir

Faça aqui seu comentário: