30/08/2010

Google Adsense a parceria perfeita?

Vamos falar do Google Adsense. Não é um programa de afiliados mas você pode ganhar dinheiro com ele. Se você também gostaria de aproveitar melhor o fluxo de visitantes que passam pelo seu site para ganhar mais dinheiro então o Google Adsense é uma boa opção. Mas o que é mesmo esse tal de Adsense?  O Google Adsense é um sistema de monetização de blogs e sites provido pelo Google. Sendo aprovado você pode colocar três blocos de anúncios padrão, três blocos de links e duas caixas de pesquisa. Os anúncios serão veiculados em seu site de acordo com o conteúdo do mesmo. Ele paga por clique em exibição de anúncios. Mas tem um porém:  Muita ansiedade, muito stress, muita espera e pouco rendimento! É isso que vejo falar do adsense. Há muitas outras maneiras menos estressantes para se monetizar um site. Só compensa se seu site tiver muitas visitas, algo acima de 100.000 (cem mil) vistas por mês, do contrário você só vai catar migalhas. Se é o seu caso então o adsense é a parceria perfeita.

Além disso e mesmo com muitas visitas, existe o problema de nicho pois nem todos são rentabilizável com adsense.  "Quando o Adsense não funciona num nicho de mercado específico(...) o melhor mesmo é deixar de utilizar e partir para outras formas de rentabilização mais rentáveis e eficientes, como por exemplo os programas de afiliados. Nem todos os blogs têm de ganhar dinheiro com Adsense, e nem todos os nichos de mercado são rentáveis. É tudo uma questão de opções."   (Paulo Faustino, problogger Escola Dinheiro)

E se você promove algum programa de afiliado em seu site é melhor pensar duas vezes antes de usar o Adsense, isto porque os anúncios Adsense não são mais que outras pessoas a promover os mesmos programas,  e sempre que um visitante clica num anúncio adsense é uma potencial venda que se perde.

No entanto  você pode utilizar o Adsense, mas com uma certa preocupação pois é comum ver blogs perderem a conta no Adsense de um dia para outro.  Por mais que você tente ser certinho, qualquer deslise ou falha, digamos fazer involuntariamente algo incorreto pode levar à perda da conta. Apesar de render um bom dinheiro para sites com bom volume de visitas, é a  aquela velha máxima de quem quer monetizar um blog ou site: não depender exclusivamente de apenas uma  única forma de rentabilizar o blog, ou seja, não colocar todos os ovos na mesma cesta. Tá avisado!

Mesmo assim se você insiste... Vá agora mesmo para o Google Adsense.

2 comentários:

Faça aqui seu comentário: