15/08/2010

O que é Marketing de Afiliados?



Vejamos a seguinte situação: Você quer ganhar dinheiro na internet mas não tem produtos para vender. Você não tem loja física para vender seus produtos via internet. O que fazer?

Neste caso você tem a solução publicando um site independente, vendendo produtos através de marketing afiliado. Este seguimento orientado lhe permite vender produtos para outros negócios e ganhar dinheiro online. 

Mas... O que seria Marketing de afiliados? 

Numa linguagem bem simples, marketing de afiliados permite que editores de sites ganhem uma comissão pela venda de produtos em seus sites. Os programas de afiliados estão a cada dia mais populares devido à sua simplicidade e grande eficácia. Em questão de minutos você pode se juntar a um programa afiliado, criar links e começar a ganhar dinheiro por comissões.

Os links de publicidade tipo Adsense pagam com base no número de cliques, enquanto nos programas afiliados se ganha dinheiro quando os visitantes do site fazem uma compra real. Neste caso, é importante selecionar muito bem os produtos que são mais relevantes, de acordo com o conteúdo, para o seu site e seus visitantes.

Uma das vantagens do marketing de afiliados é que é gratis e fácil de usar. Em questão de minutos, você  se afilia a uma rede de afiliados e começar a selecionar os produtos e adicionar links para seu site. Geralmente aos comerciantes irão rever o seu site e determinar se é um local apropriado para comercializar seus produtos. Só depois de visitado seu site será aprovado ou não.

Em alguns casos, você pode participar de uma rede de afiliados que permite o acesso a muitos comerciantes e muitos produtos e serviços para venda. Essa associação é uma ótima maneira de construir um relacionamento de longo prazo com um número de filiados.

Você pode gastar muito tempo e energia para criar o seu site, adquirir  tráfego local, e gerar vendas, mas o potencial para ganhar uma renda substancial a partir do seu site vale bem a pena o trabalho.

Comece já!

Afiliados Programas


0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário: